PEGA O PINGUIM
Um jogo original para você se divertir com os amigos


PEGA O PINGUIM é um jogo diferente e divertido, com interesse tanto para adultos como para crianças desde os 8 ou 10 anos de idade. Criado por Sergio Halaban e André Zatz, o jogo foi lançado em 2009 na linha Game Office e deve chegar as lojas em junho.

Clique e veja um video de apresentação do jogo (3 minutos) ou leia abaixo sua descrição.

 

 

DESCRIÇÃO

Cada jogador está no papel de um cientista que vai ao Pólo Sul na tentativa de capturar pinguins para sua pesquisa. Os pinguins se movem pelo tabuleiro e os jogadores tentam capturá-los usando da melhor forma suas cartas de ação e de movimento.

As cartas de movimento permitem ao seu peão caminhar pelo tabuleiro, saltar obstáculos ou ainda mergulhar num buraco no gelo e sair em outro, o que pode ser muito útil.

As cartas de ação permitem capturar um pinguim a distância. A mão retrátil, por exemplo, serve para capturar um pinguim a várias casas de distância, desde que não haja obstáculo entre seu peão e o pinguim. A vara de pescar tem a vantagem de poder capturar um pinguim atrás de um obstáculo, mas não é boa para curta distância. Já a isca, excelente para curta distância, permite pegar um pinguim mesmo que esteja escondido atrás de um obstáculo.

Seu objetivo é capturar tantos pinguins quanto for possível e de preferência os mais valiosos.

Na versão mais simples do jogo, sugerida para jogar com as crianças ou para suas primeiras partidas, a ordem de jogo é sorteada. Na versão para quem curte um jogo com mais decisão, a ordem de jogo é disputada num sistema de leilão. Como consolo, o último a jogar pode posicionar o Abominável Homem das Neves, um monstro simpático que vai atrapalhar os cientistas, tentando proteger seus amigos pinguins.

 

 

Home     Jogos Tradicionais    Jogos Modernos     Improvise e Jogue     Variedades     Clube da Sílvia     Os Autores

Escreva no Quadro de Avisos Veja o Quadro de Avisos      Email: (comentários, sugestões...)