Home > Jogos Modernos > Floresta Encantada

Floresta Encantada
Postado por andrezatz em 27 de agosto de 2011


Um jogo que marcou a primeira década do século 21. Foi jogado por toda uma geração de crianças, para quem se tornou um título familiar e adorado. O jogo é simples o suficiente para ser jogado por crianças desde os 6 anos de idade, mas prende o interesse das crianças mais velhas e até dos pais ao jogarem em família! 

FLORESTA ENCANTADA é um jogo de percurso onde não se joga dado! O movimento dos peões é feito com cartas. Cada jogador recebe 4 cartas e a cada jogada pode escolher qual carta usar. Dependendo da carta usada, o peão avançará mais ou menos.

Essa inovação faz dele um jogo simples e diferente. É tão simples de jogar quanto os tradicionais jogos de “lança o dado e avança”, mas traz um interesse todo especial tanto do ponto de vista da decisão envolvida como das habilidades exercidas pela criança.

Cada jogada é uma decisão. Avançar mais rápido pode ser uma boa, por que à medida que o peão se aproxima do castelo (que está na última casa), ele vai podendo recolher mais estrelas mágicas. Por outro lado, às vezes pode ser melhor demorar um pouco mais e recolher as estrelas mágicas que já estão ao seu alcance. E a decisão é sua!

As crianças pequenas conseguem jogar, porque o princípio é muito fácil: usar uma de 4 cartas e avançar até a casa correspondente. Mas as crianças mais velhas ainda se interessarão pelo jogo pois poderão explorar todas as situações decorrentes das diferentes decisões dos jogadores.

Os autores do jogo são Sergio Halaban, André Zatz e Sílvia Zatz, que juntos criaram mais de 30 jogos publicados no Brasil e no exterior. É deles também o livro “Brinca Comigo – Tudo sobre o brincar e os brinquedos”, Ed. Marco Zero, 2006.

Serviço:

  • Floresta Encantada
  • Grow
  • 2 a 4 jogadores
  • A partir de 6 anos
  • 15 minutos